Previous slide
Next slide

BISPO DIOCESANO

Dom Francisco de Oliveira Vidal

Nascido em 28 de abril de 1964 em Rio Pomba, na Diocese de Governador Valadares, Minas Gerais. Estudou Filosofia no Seminário do Nordeste de Minas Gerais em Teófilo Otoni e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte (1984-1987).

Posteriormente obteve a Licença em Teologia Moral na Academia Afonsiana em Roma (2001-2002).
Foi ordenado sacerdote em 1° de maio de 1988, incardinado na Diocese de Governador Valadares, onde administrou diversas paróquias, inclusive a Catedral Diocesana, além de ter sido coordenador diocesano da Pastoral Familiar, reitor do Seminário de Filosofia, coordenador da Escola Diaconal, membro do Conselho Presbiteral, do Colégio dos Consultores e do Conselho Administrativo, professor do Seminário Diocesano e coordenador diocesano da Pastoral. Foi ainda reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora e diretor do Instituto Teológico Dom Hermínio Malzone Hugo.

Nomeado quarto bispo diocesano de Alagoinhas pelo papa Francisco no dia 27 de setembro deste ano, recebeu a ordenação episcopal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Governador Valadares, no dia 19 de novembro, pela imposição das mãos do bispo daquela diocese, Dom Antônio Félix. Os bispos coordenantes foram Dom Emanuel Messias, bispo de Caratinga, e Dom Dario Sena, arcebispo de Vitória.