Paróquia Santa Dulce dos Pobres e Área Pastoral Nossa Senhora da Guia são criadas em Alagoinhas

O mês de outubro foi marcado pela ampliação da Ação Evangelizadora da Igreja de Alagoinhas, com a criação da Paroquia Santa Dulce dos Pobres, no bairro de Alagoinhas Velha, e da Área Pastoral Nossa Senhora da Guia, no Distrito de Riacho da Guia. A paróquia que tem como padroeira o “Anjo Bom da Bahia”, e que foi desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis, teve a sua Ereção Canônica no dia 08 de outubro de 2023, em celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Francisco Vidal, e concelebrada por diversos padres da cidade de Alagoinhas e de cidades viainhas. Durante a celebração, Dom Francisco também empossou como primeiro pároco daquela comunidade, o Padre Diego Alberto, que anteriormente exercia o ministério presbiteral na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, em Baixa Grande, município de Inhambupe.

Já no dia 27 de outubro, foi a vez do Distrito de Riacho da Guia testemunhar a criação da Área Pastoral Nossa Senhora da Guia, também em celebração eucarística presidida por Dom Francisco Vidal e concelebrada por diversos padres da diocese de Alagoinhas. Além da criação da nova área pastoral, Dom Vidal deu posse ao Padre Adriano Barreto, vigário da região que fora desmembrada da Paróquia Santa Terezinha, de Alagoinhas. Para Dom Francisco Vidal, este representa um momento especial. A Paróquia Santa Dulce dos Pobres e a Área Pastoral Nossa Senhora da Guia, são as primeiras criadas por ele, desde que foi empossado bispo de Alagoinhas.

“É um momento ímpar, pois a vida da comunidade irá se transformar. Não por falta de zelo por parte dos Frades Capuchinhos e do Padre Marcos Antônio, que cuidavam antes destas regiões, mas porque a partir de agora teremos um padre 24 horas, 7 dias por semana, presente nas comunidades, atendendo a todas as necessidades do povo, erguendo os caídos, orientando os desorientados, celebrando a Eucaristia, alimentando espiritualmente toda a comunidade, levando a Unção dos enfermos aos doentes, participando da vida e das dificuldades do povo, ou seja, alguém que está mais disponível para esta missão. Os padres Diego e Adriano são extremamente dedicados e contribuirão para o trabalho de Evangelização em nossa cidade”, destaca o bispo.