Aconteceu no último sábado (23), na Comunidade Taizé, em Alagoinhas, Encontro Diocesano de Articulação das Pastorais Sociais presentes na Diocese de Alagoinhas. Estiveram presentes representantes das pastorais da Criança, do Menor, da Pessoa Idosa, da Saúde, Carcerária, além de leigos que estão ajudando na reconstrução da Pastoral Rural e na criação da Pastoral do Povo de Rua. representantes da Cáritas Diocesana, Comissão de Campanhas, Articulação das CEB’s, CEBI e do CNLB também participaram do encontro, que contou com a assessoria da Cáritas Regional Nordeste 3.
Presente no encontro, o bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Francisco Vidal, destacou a importância das pastorais sociais para a Igreja. “As diversas pastorais sociais são uma maneira tão simples de tentarmos viver o Evangelho, de tentarmos seguir Jesus, de tentarmos juntos construir um novo céu e uma nova terra, que é o Reino de Deus”, ressaltou o bispo, que finalizou afirmando que “as nossas pastorais são a visibilização dessa tentativa de seguir Jesus”.
O encontro foi coordenado por Leandro Neri e pelo seminarista Pedro Miquel, que a partir de novembro assumira a Assistência Eclesiástica das Pastorais Sociais, CEBI, CEB’s e CNLB da Diocese de Alagoinhas. Os padres Freddy Goven, Ricardo dos Santos, Bruno Todtli, além dos irmãos de Taizé, religiosas e leigos e leigas engajados em serviços sociais na Diocese de Alagoinhas também participaram do encontro.