As irmãs do Bom Pastor iniciaram as celebrações dos 200 anos de fundação da Congregação Santa Maria Eufrásia

Na última segunda-feira (18), o bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Francisco Vidal, celebrou a Missa de abertura do Ano Jubilar das Irmãs do Bom Pastor, cujos ramos são:  a Vida Contemplativa de clausura e a vida Apostólica de missão. Comemoram 200 anos de fundação em 2025!

A celebração contou com a participação das irmãs residentes no Convento Santa Maria Eufrasia, em Alagoinhas, além de irmãs do ramo apostólico da congregação que residem nas cidades de Salvador e Juazeiro. A superiora provincial, Irmã Margarida, também participou da Missa, que foi concelebrada pelos padres da Congregação de São João Eudes, padres seculares da Diocese de Juazeiro, e o padre Freddy Goven, da Pastoral do Menor de Alagoinhas.

Durante a homilia, Dom Vidal relembrou o momento histórico em que viveu Santa Maria Eufrásia, fundadora da congregação, no período pós Revolução Russa. “De todos os pensamentos de Maria Eufrásia, o mais profundo e tocante se refere à natureza humana: Uma pessoa vale mais que o mundo”, destacou.

Leigos Contemplativos do Bom Pastor e demais membros das comunidades católicas de Alagoinhas também acompanharam a celebração.

Últimas Notícias